Mbappé / Foto: Divulgação

Voltando-se para o futuro de Mbappé, a mídia continua se aprofundando no assunto em torno do qual gravita grande parte do mercado de transferências da elite europeia.

O último a obter novas informações a este respeito foi L’Equipe, que colocou um preço no hipotético futuro acordo entre o Real Madrid e o PSG (times que você pode se divertir com eles e outros, usando o codigo bonus bet365) para o atacante francês.

Assim, a grande variável que condicionaria o preço do jogador seria sua renovação com o conjunto da capital francesa. Para tal, em todo o caso por mais um ano, decidido como parece que tem de deixar o segundo lugar na Europa, o preço aumentaria 39 milhões de euros, passando de 242 para 281 milhões o preço final.

No entanto, e continuando com a informação do prestigiado jornal desportivo, a assinatura poderá ser dada por cerca de 100 milhões de euros. Isso seria devido às oscilações de um mercado em constante mudança, ainda mais devido ao impacto da pandemia do coronavírus, os clubes enrijeceram depois de reduzir sua receita de bilheteria a nada.

De qualquer forma, para que o valor seja reduzido a 100 milhões, outros fatores devem estar presentes, como a declaração expressa do valor que deseja sair ou que está no último ano de contrato.

O INICIO

Mbappé iniciou sua carreira profissional jogando pelo Monaco, ainda aos 16 anos de idade. Em 2015/16 sua temporada de estreia, participou de 14 jogos da equipe principal, sendo 11 deles pela Liga Francesa. Dessa forma, portanto, ia conquistando aos poucos seu espaço no time.

Na temporada seguinte, o impacto dos números de Mbappé em sua equipe seriam muito mais notáveis: o atleta marcou 26 gols em 44 jogos oficias em 2016/17. Na liga doméstica, foram 15 gols marcados em 26 partidas disputadas na campanha do título francês de sua equipe. Além disso, o atleta participou da surpreendente campanha que levou o Monaco às semi-finais da Liga dos Campeões da UEFA daquele ano, tendo a equipe sido eliminada somente nas semi-finais, pela Juventus.

Posteriormente, ao encerramento daquela temporada, seu futebol já havia entrado no radar dos bilionários clubes europeus e, finalmente, Mbappé acabaria sendo contratado pelo PSG de Neymar e Di Maria.

PSG

Mbappé se juntou à equipe de Paris no início da de 2017/2018, após ter grande destaque no Monaco. Imediamente, o atleta agregou suas arrancadas e gols a uma já talentosa equipe, tornando-se titular logo que chegou. Sua temporada de estreia contou com as conquistas de três torneios domésticos: a Liga, a Copa da França e a Copa da Liga Francesa.

Dessa forma, ainda muito jovem, Mbappé começava a colecionar troféus. No total da temporada 2017/18, o rápido atacante totalizou 21 gols em 46 jogos oficiais pelo PSG. Entretanto, apesar de todas as conquistas em âmbito doméstico, a temporada se encerrou com a decepção da eliminação nas oitavas-de-final.

Posteriormente, em 2018/2019, Mbappé elevaria ainda mais seus números atuando pelo PSG. Em uma temporada pelos bicampeonatos da liga nacional e da Copa da Liga, o atacante marcou 39 gols (18 a mais que em 17/18) em 43 jogos, uma média de 0,91 por partida.

No torneio continental, no entanto, sua equipe voltaria a decepcionar, desta vez, de forma surpreendente: após vencer o Manchester United por 2×0 fora de casa, o PSG sofreu uma inacreditável derrota por 3×1 em casa e, consequentemente, acabou eliminado novamente na fase de oitavas de final.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO