Valéria e Moizes / Foto: Wilmer Garcia

A reviravolta da política local que acontece em Rondônia atingiu o município menos populoso do Estado, Pimenteiras do Oeste, localizado na região do Cone Sul.

Por lá, o prefeito Olvindo Luiz Dondé, o popular Vino, que anunciou meses atrás que tentaria à reeleição, decidiu desistir do pleito eleitoral e garantiu apoio a Valeria Garcia (PP), que atualmente é a vice-prefeita do município.

Ouvido pelo Extra de Rondônia, Vino disse que a decisão aconteceu nesta sexta-feira, 26, após “reunião familiar”. Porém, admitiu que problemas jurídicos pesaram no resultado.

Por outro lado, garantiu que estará no palanque eleitoral ao lado de Valéria, que tem como candidato a vice, Moizes Herrera Penha (PDT), ex-secretário municipal de saúde.

CANDIDATOS A PREFEITO

Além de Valéria e Moizes, também disputam as principais cadeiras do executivo municipal:

Claudionor Joares Maders, o popular Claudio do Gás, que tem como candidato a vice Claudoir José, ambos do PSB;

Roberto Cavalcante Santos, o popular “Dôra”, do DEM, que tem como vice Jorge Fernandes Leite, do PSL;

Jocileide de Souza Rodrigues, do PV, que tem como candidato a vice-prefeito Valdelito da Rocha Silva, o popular “Baiano”, do PSDB.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO