Jabá Moreira usou a rede social Facebook para esclarecer o caso / Foto: Divulgação

O vereador Mario Angelino Moreira, conhecido como Jabá (PRP), usou sua página pessoal na rede social Facebook para esclarecer um assunto que gerou polêmica no município de Cacoal: o suposto pedido de impeachment contra a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB), presa na última sexta-feira em operação da Polícia Federal (PF).

O parlamentar afirmou que a Justiça determinou que os prefeitos presos fiquem afastados por 120 dias dos cargos e que não há pedido de impeachment tramitando na Casa de Leis.

Ele afirmou que se um vereador formalizar o pedido, ele não poderá votar o caso em plenário, já que fica impedido por lei.

Nesse sentido, ele disse que qualquer cidadão pode formalizar a denúncia, que será lida e votada em plenários conforme estabelece o Regimento do Legislativo.

Ele citou como exemplo o pedido de impeachment protocolado pela vereadora Maria Simões, na época do prefeito Padre Franco, onde ela formalizou a denúncia mas foi impedida de votar a cassação do mandato, sendo o suplente convocado.

Ainda, o vereador esclareceu sobre o ofício que foi assinado por quatro vereadores. Trata-se de um requerimento feito à Justiça de Rondônia solicitando cópia integral do processo que gerou a prisão da mandatária municipal para analisar se há crime contra a administração pública em Cacoal.

>>. VEJA O VÍDEO ABAIXO:

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO