“Gilei Careca” em visita à redação do site / Foto: Extra de Rondônia

O servidor público municipal Gilei José Juvenio, 47 anos, visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 1, para divulgar sua candidatura a vereador em Vilhena.

Filiado ao PSC, “Gilei Careca”, como é popularmente conhecido, é considerado por pessoas próximas como um “homem de coragem” e seus projetos apresentados ao site demonstram que, caso eleito, pode fazer a diferença no parlamento local.

Morando há 30 anos em Vilhena, Gilei – que trabalhou como garçom e também exerce atividades na construção civil por muitos anos – informou que é a primeira vez que disputa um cargo político solicitado por familiares e amigos.

Gilei, que é vigia concursado, apresentou projetos voltados ao setor de agricultura, como o “De mãos dadas com o homem de campo” e “Horta Orgânica nas escolas”, que desenvolve enquanto exerce suas funções.

Contudo, ele deu ênfase a dois projetos que são motivo de polêmica no município: o “IPTU ao alcance de todos”, que tem por finalidade a revogação do aumento abusivo do imposto para mantê-lo na mesma proporção do salário mínimo, e a “Redução do repasse ao Legislativo”, que tem por intuito reduzir o repasse mensal da prefeitura à Câmara que hoje é de 7% para 5%.

“Os projetos apresentados aqui forma registrados em Cartório, por entendermos que são de vital importância para a sociedade vilhenense. Não sei, por exemplo, como é que, em tempos de pandemia e crise econômica, um cidadão vai tirar dinheiro do seu sustento diários para pagar um IPTU que teve aumento de 100%. Chega a ser desumano essa situação. Agora, com relação à redação do repasse mensal ao Legislativo, é um clamor popular que isso se torne realidade. A economia gerada pela Câmara de Vilhena nos últimos quatro anos demonstra a Câmara não precisa de muito dinheiro para manter em funcionamentos suas atividades básicas. Essa economia pode ser usada na saúde pública, um setor precário e que precisa de investimentos em Vilhena”, ressaltou.

Gilei esclareceu que os projetos apresentados podem ser acompanhados através de sua página no Facebook e no Instagram.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO