Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) / Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira, 1, que o povo precisa “caprichar” na escolha de candidatos a prefeito e que eles devem ser comprometidos com Deus, com o patriotismo. Ele usou o lema do integralismo para simplificar a ideia.

“Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador”, disse ele em São José do Egito (PE), cidade de 34 mil habitantes. “Vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma o patriotismo, e queira liberdade e o bem do próximo. Deus, pátria e família”, completou.

No local, o presidente inaugurou uma das fases de uma adutora, cujo orçamento total chega a R$ 1,6 bilhão.

O presidente aproveitou a cerimônia para prestigiar políticos locais. “Ninguém faz nada sozinho. Eu estou tendo o prazer de me fazer acompanhar aqui por algumas autoridades. Vou falar das mais importantes, que são as locais. Meu grande abraço ao senador Fernando Bezerra [MDB-PE]”, iniciou.

Ele mencionou ainda seu ministro do Desenvolvimento Regional, o ex-deputado Rogério Marinho (PSDBRN), o filho de Bezerra e ex-ministro Fernando Coelho (MDB)(pai), ex-ministro Fernando Coelho Filho (filho), Rogério Marinho, e os deputados André Ferreira (PSC-PE) e pastor Eurico (Patriota-PE).

O presidente da Embratur, Gilson Machado, que havia cantado uma música ao lado de um sanfoneiro minutos antes do discurso, não foi mencionado pelo presidente. Na capital do estado, Recife, alguns candidatos pertencem a partidos que costumam se alinhar ao presidente.

Entre eles, estão o coronel Alberto Feitosa (PSC) e Carlos Andrade Lima (PSL), para o cargo de prefeito, e pastor Wellington Carneiro (Patriota) e Rosaly Almeida (PSL) para a vaga de vice. São José do Egito tem 34 mil pessoas, segundo o IBGE, e fica a 360 km a oeste da capital (leia mais AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO