Sicoob Credisul doou R$11,8 mil / Foto: Divulgação

A Sicoob Credisul doou R$11,8 mil para a Associação Amor de 4 Patas, grupo formado por voluntários que resgata cães abandonados nas ruas de Vilhena.

O valor doado será destinado à construção de um novo abrigo para a instituição, que hoje utiliza um espaço alugado no bairro Industrial Novo Tempo, para cuidar e manter os animais recolhidos.

O gerente de produtos da Sicoob Credisul, Isaías Batista, visitou o local acompanhado da presidente da associação, a empresária Adriana Poletini. Atualmente, o abrigo mantém cerca de 60 cães, os quais recebem os cuidados de 15 voluntários que se revezam durante a semana.

A maior necessidade da associação é ter um novo abrigo. “Como o local atual é alugado e em breve terá de ser devolvido, não vale a pena investir em estrutura e novos canis no espaço”, explica. Recentemente, a instituição recebeu a doação de um terreno dos empresários Miriam de Freitas e João Carlos de Freitas, que são cooperados da Sicoob Credisul e presidente da Associação Cooperar.

“GESTO QUE TRANSFORMA”

O recurso da cooperativa doado à Amor de 4 Patas é resultado da ação “Gesto que Transforma”. Criada pelo Sicoob e outros sistemas de cooperativismo parceiros, a campanha incentiva a utilização de faturas digitais dos cartões, em contrapartida, reduzindo a emissão de faturas impressas. Parte da economia gerada com a não emissão e envio dessas faturas impressas, está sendo destinada às cooperativas para que estas fomentem ações sociais nas comunidades.

No início de agosto, a Sicoob Credisul começou a cancelar, gradativamente, a versão impressa da fatura do cartão de crédito de seus cooperados, para adotar a versão digital. Isso significa que, os cooperados Credisul que optaram em manter a fatura digital e fizerem uma compra com o seu cartão de crédito, participaram dessa ação e geraram este recurso doado à associação.

CONTROLE DE ZOONOSES

Como Vilhena não possui um Centro de Zoonoses, a associação, criada em 2017, ao recolher os animais das ruas, além de garantir o bem-estar dos bichinhos, também ajuda no controle das zoonoses, doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos, e na prevenção de epidemias. Os animais levados ao abrigo são tratados, castrados e postos para adoção.

“A doação vai nos ajudar muito, pois os cães vão ter um local mais adequado para ficar enquanto esperam ser adotados. Sem contar que, ao economizar no aluguel, vamos poder utilizar esse dinheiro para a compra de medicamentos e ração”, relatou Poletini.

A associação está aberta a doações em dinheiro para ajudar na construção do novo abrigo. Quem quiser contribuir, com qualquer valor, basta realizar um depósito ou transferência para: Banco 756 Sicoob | Ag.:3325 | C/C: 48.605-1 | CNPJ: 32.783.057/0001-09.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO