Maria Simões toma posse como prefeita interina / Foto: Extra de Rondônia

A vice-presidente de Câmara, Maria Simões, foi empossada como prefeita interina no município de Cacoal.

O ato aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 8, em rápida cerimônia ocorrida na sede do parlamento local.

Conforme informações obtidas pelo Extra de Rondônia, Valdomiro Corá, atual presidente do Legislativo, conduziu o ato de posse após conseguir no Tribunal de Justiça de Rondônia suposta autorização liminar após divergência jurídica que o obrigava a assumir o comando do município.

Porém, como ele é candidato à reeleição à Casa de Leis, se recusava a ser prefeito porque isso supostamente o prejudicaria no seu propósito de disputar as eleições ao Legislativo.

Contudo, Maria Simões, que exerce o seu segundo mandato de vereadora e disputaria mais uma eleição, decidiu abrir mão do pleito para ser prefeita, substituindo Glaucione Rodrigues, presa em 25 de setembro em operação da Polícia Federal.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Maria Simões concederá entrevista coletiva à imprensa às 9h desta sexta-feira, na prefeitura.

Maria Simões empossada pelo presidente da Casa de Leis, Valdomiro Corá / Foto: Extra de Rondônia

>>> CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO:

https://

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO