Paulinho e Tenente Bueno divulgam suas metas de governo percorrendo Vilhena / Foto: Assessoria

Com um discurso objetivo e técnico sobre o assunto, o candidato a prefeito de Vilhena, Paulinho da Argamazon (Republicanos), diz que não é mais possível tolerar a inércia do poder público na questão da regularização de terrenos e chácaras de Vilhena.

Segundo ele, o assunto já se transformou em “trampolim” para muitos políticos que se beneficiaram da confiança da população e quando foram eleitos, pouco fizeram para resolver um problema, que, deveria ser algo relativamente simples, dado a importância de um imóvel urbano ou rural na cidade.

Paulinho lembra que alguns programas foram iniciados mas, permaneceram apenas como “instrumento de controle” eleitoral, porque, se fosse para resolver a questão, teriam concluído a documentação de todos os imóveis ao longo do tempo, já que hoje é tudo informatizado.

“Não justifica uma prefeitura do porte e conhecimento técnico de alto nível como a de Vilhena não ter criado meios para erradicar esse mal que só trás prejuízos aos proprietários de imóveis, à prefeitura e a toda a sociedade, já que a documentação é parte formal que dá valor ao imóvel, e por consequência, valoriza toda a cidade”, disse o candidato.

O Tenente Bueno, candidato a vice prefeito na chapa do Paulinho, argumentou que o plano é desencadear um processo natural de regularização dos imóveis em tempo hábil e não programas específicos em que os gestores apareçam como “salvadores da pátria”.

“Esse é um serviço essencial que devemos garantir ao cidadão com a máxima qualidade e eficácia. Não é esmola, nem favor ao cidadão”, disse o tenente.

Hoje, a legislação permite a participação dos cartórios nas regularizações de maneira mais efetiva, o que abre brecha para convênios online que Paulinho e Bueno pretendem implantar já no início de 2021, caso sejam eleitos em Vilhena.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO