Prova numa das principais escolas do município / Foto: Divulgação

O município de Corumbiara, na região sul de Rondônia, é palco da realização de concurso público que iniciou neste sábado, 10, e vai a esta segunda-feira, 13 (leia mais AQUI).

Embora a cidade tenha ficado 11 horas sem energia elétrica (das 03h às 14h deste domingo, 11) os procedimentos do concurso não foram prejudicados, explicou ao Extra de Rondônia Margarete Tomazini, Secretária Municipal de Administração e Finanças (Semaf).

Ela frisou que, ao todo, 1.358 candidatos disputam as vagas oferecidas, tendo como prioridades as medidas de segurança e recomendações do Ministério de Saúde devido à pandemia da covid-19.

Margarete explicou que o concurso transcorreu normalmente na parte da manhã e continua à tarde.

“A temperatura está amena, o céu encoberto com nuvens, todas as janelas das salas abertas, não há nenhum tipo de risco aos cuidados. O concurso está sendo realizado com todas as medidas sanitárias e de segurança, limitação de 40% da capacidade de cada ambiente, álcool gel em todas as salas, banheiros, tapetes sanitários e totem com álcool gel em todas escolas, copo descartável para todos os candidatos, obrigatoriedade do uso de máscara”, disse a titular da Semaf.

Para o prefeito Lércio Marchini, “o Comitê de fiscalização e acompanhamento do Concurso estão acompanhando e fiscalizando para evitar aglomeração. Polícia Militar está prestando apoio também. Está tudo correndo normalmente conforme programação e previsão”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO