Foto: Ilustrativa

M.F.P., de 19 anos e H.Q.Z., menor de idade, foram detidos no final da tarde de segunda-feira, 12, pela Polícia Militar (PM) de posse de 12 pipas e linhas com cerol, em Vilhena.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma guarnição estava em patrulhamento pela Avenida das Nações, no bairro Embratel, quando os militares avistaram dois homens com diversas pipas e duas roldanas tipo carretilha equipadas com linhas com cerol, ou seja, caco de vidro moído com cola, também conhecida como linha chilena, colocando em risco vidas de pessoas que transitavam pelo bairro.

A dupla assumiu a propriedade dos materiais. Com isso, M.F., recebeu voz de prisão e o adolescente foi apreendido.

Eles foram levados para Unisp, onde a PM chamou o Conselho Tutelar para acompanhar o registro da ocorrência, haja vista, ter menor de idade envolvido.

A simples utilização de cerol em linhas de papagaios (pipa) já caracteriza, independentemente de qualquer resultado, o crime previsto no art. 132 do Código Penal: expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano, se o fato não constituir crime mais grave.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO