Fórum Eleitoral de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

A partir de 3 de novembro, a Justiça Eleitoral marcou a realização dos procedimentos de carga e lacração das urnas eletrônicas visando as eleições municipais em Vilhena.

Ofício neste sentido foi divulgado pelo Juiz Eleitoral Vinícius Bovo de Albuquerque Cabral, nesta terça-feira, 13.

Representante do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e partidos políticos, entre outros, foram informados para acompanhar e auditar o ato que ocorrerá na sede do Cartório Eleitoral de Vilhena.

Conforme a programação, a geração de mídias ocorrerá a partir das 8h do dia 3 de novembro. E nos dias 04, 05 e 06 de novembro, será realizada a carga e lacração das urnas eletrônicas com os mesmos servidores e os eleitores convocados na função de Técnicos de Urnas relativas às seções eleitorais que serão utilizadas no 1º turno das Eleições Municipais 2020 (cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativos de urna e de gravação de resultado).

No ofício, o juiz ressaltou que, devido a pandemia de Covid-19, por questões de segurança sanitárias, todos os servidores, técnicos de urnas e representantes convidados, só poderão participar da referida cerimônia, munidos de máscaras de proteção.

Explicou, por outro lado, que a cerimônia de carga e lacração poderá ser encerrada, antes do dia 06 de novembro, tendo em vista o andamento dos trabalhos e a necessidade de otimização dos expedientes.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO