Carreta com 11.800 caixas de cerveja tentou burlar a fiscalização em foi apreendida

Uma carreta carregada com 11.800 caixas de cerveja, foi apreendia na madrugada da última segunda-feira, 12, quando trafegava pela BR-174, próxima ao trevo de acesso do aeroporto de Vilhena.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a carreta foi interceptada por uma guarnição da Polícia Militar (PM), em trabalho conjunto com fiscais da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), no qual há uma troca de informações e constante monitoramento por ser rota de caminhões que diariamente tentam burlar a fiscalização.

Com isso, a carreta oriunda de Cuiabá com destino a Guajará-Mirim, passaria por Juína, justamente para burlar a fiscalização na entrada do Estado de Rondônia, e não pagar os impostos devidos.

A carreta e a carga foram levadas para o pátio do posto fiscal, onde a fraude foi constatada pelos fiscais.

Com isso, o crédito tributário chega a R$ 160 mil, ou seja, o proprietário da carga terá que pagar o valor devido e somente após a quitação do débito a carga será liberada.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO