Sebastião José de Lima / Foto: Extra de Rondônia

O funcionário comissionado Sebastião José de Lima, de 48 anos, procurou a reportagem do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira 13, para denunciar o tratamento dado por Eduardo Japonês após ser afastado por motivos de doença de suas funções na Prefeitura de Vilhena.

Sebastião narra que possuía um cargo de confiança indicado pela vice-prefeita Maria José e atuava no Hospital Regional de Vilhena (HRV). Segundo ele, há aproximadamente cinco meses atrás enquanto trabalhava na reforma da unidade começou a sentir coceiras e percebeu a aparição de diversas manchas nas costas. Com isso, procurou um médico do pronto socorro para verificar os sintomas. Devido a aparência da pele, o médico indicou exames e deu um atestado.

Segundo o comissionado, após o vencimento do atestado a vice-diretora do hospital ligou para ele e o questionou dizendo: “O que você está fazendo?”, Sebastião explicou que aquele dia era sua folga, a vice pontuou ainda: “Nós numa correria dessa no momento de pandemia e você em casa de boa. Vou falar com o diretor”.

No outro dia ao chegar no hospital, o atual diretor Faiçal Akkari o chamou para conversar e o dispensou das atividades. “Eu pedi para eles me darem férias para poder fazer o tratamento, pois o diagnóstico apontou Hanseníase. Não deram e em seguida me colocaram à disposição”, detalhou.

Com isso, o comissionado foi enviado para Atenção Básica, mas devido a doença, a intensidade do trabalho teve que ser diminuída. Sebastião conta que após o diagnóstico procurou o prefeito Eduardo Japonês para falar de sua situação, mas nada foi feito.

“Com o agravo da doença só podia trabalhar das 07h às 10h, pois não poderia ficar ao sol, fui pedir novamente para o prefeito que acabou me mandando embora e não pagou minha rescisão. Estou em tratamento e preciso do dinheiro para custear meus gastos. Só recebi o pagamento do mês, sem férias, acerto, nada”, detalhou.

laudo
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO