Foto: Ilustrativa

A carne bovina negociada no mercado atacadista vem registrando consecutivas valorizações ao longo deste ano. Segundo pesquisadores do Cepea, em outubro, nem mesmo a recessão econômica, a redução do auxílio governamental e a consequente diminuição no poder de compra de parte da população freiam o movimento de alta nos valores da carne.

Na quarta-feira 14, a carcaça casada do boi foi comercializada a R$ 17,08/kg, à vista, com avanço de 2,7% no acumulado da parcial de outubro. Além da menor oferta de boi gordo pronto para o abate, as exportações aquecidas também influenciam as altas nos preços internos da carne, à medida que mantêm enxuta a disponibilidade doméstica de carcaça.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO