Visita aconteceu na quarta-feira / Foto: Divulgação

Defesa dos direitos indígenas, proteção ao meio ambiente sem comprometer o desenvolvimento econômico do município e políticas públicas eficientes para o escoamento da produção agrícola indígena foram assuntos discutidos pelo candidato à prefeito de Cacoal Jabá Moreira (PROS) e lideranças indígenas na quarta-feira 14 de outubro.

Discutir e elaborar propostas para o desenvolvimento sustentável de ações em favor dos povos e comunidades indígenas foi prioridade do encontro.

“Temos confiança que o Jabá fará o que os prefeitos anteriores não fizeram para os povos indígenas. Nós estamos com confiança nesse nome para nos representar e ser a nossa voz junto a prefeitura municipal”, afirma Narai Agoteme Suruí, que é diretor executivo da Associação Narayb, localizada na linha 12.

O reconhecimento da liderança de Narai junto aos povos indígenas aproxima ainda mais das demandas apontadas e atendidas pelas propostas do candidato Jabá. “Eu assumo esse compromisso com muito carinho, pois  sempre tive respeito pela comunidade indígena, pelos laços de amizade que temos e isso me dá muita alegria. Conheço a fundo as dificuldades enfrentadas por eles e precisamos mudar essa realidade”, comentou o candidato.

Narai finaliza dizendo que sempre viu em Jabá Moreira o respeito aos direitos indígenas e isso deve ser levado em conta. Segundo Narai, há muito o que fazer para atender os anseios das comunidades. “A gente vem lutando para conquistar onde chegamos. Aos poucos acreditamos que estamos conquistando espaço para garantir os nossos direitos e junto com Jabá tenho certeza que chegaremos longe”, conclui o indígena.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO