Ezequiel Neiva / Foto: Divulgação

Ao parabenizar os educadores neste 15 de outubro, quando é celebrado o “Dia do Professor”, o deputado Ezequiel Neiva destaca o comprometimento dos profissionais pelo prosseguimento com atividades escolares do ano letivo.

O deputado afirma que nesta pandemia do novo coronavírus, os professores se reinventaram, oferecendo conteúdos aos estudantes, seja de forma remota, gravando aulas e transmitindo-as pela internet, por meios de canais como youtube, whatsapp e até por meio de material impresso encaminhando-os aos alunos.

PAGAMENTO DO RETROATIVO

Pela Assembleia Legislativa, Neiva evidenciou ter trabalhado em prol dos professores e citou como exemplo a votação em favor da lei que garantiu o piso nacional aos professores da rede estadual.

Sobre este projeto, o parlamentar informa aos professores da rede estadual que o governo de Rondônia vai pagar na folha do mês de outubro a diferença retroativa do salário (piso) dos professores estaduais, referente aos meses de janeiro a junho, com a previsão de um desembolso de aproximadamente R$ 35 milhões, conforme garantiu a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, asseguramos o orçamento indicado pela Secretaria Estadual de Educação”, observou Neiva.

O deputado lembra também  que destinou emendas parlamentares para projetos educacionais, como o “Musicando” em Cerejeiras e Colorado, além de solicitar ao governo a melhoria da infraestrutura de diversas escolas do Estado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO