Marco Aurélio Vasques

A juíza eleitoral Emy Karla Yamamoto Roque deferiu, na noite deste sábado, 17, o pedido de candidatura de Marco Aurélio Vasques e Lya da TV como os novos candidatos a prefeito e vice da Coligação “Cacoal Seguindo em Frente”.

A nova determinação, obtida pelo Extra de Rondônia, acontece após a Justiça Eleitoral reconhecer um documento datado de 09 de outubro de 2020 no qual a prefeita afastada, Glaucione Rodrigues (MDB), renuncia à sua candidatura (leia mais AQUI).

Os advogados de Glaucione e do MDB tentaram reverter a situação, visto que já haviam apresentado um outro documento, assinado em 15 de outubro, no qual ela Declara sua vontade de continuar candidata e pede que qualquer outro documento, assinado há mais de cinco dias, torne-se nulo e não produza seus efeitos.

Portanto, Vasques e Lya são agora os candidatos que substituem a Glaucione Rodrigues e Rafael Evangelista, respectivamente. Da decisão, ainda cabe recurso.

Para a magistrada, as alegações de Glaucione, de que “foi convencida a assinar uma renúncia a sua candidatura para indicar sua boa vontade em resolver o impasse e assim seria usada como forma de tentar pacificar as discussões no seio da coligação”,  demonstram que a renunciante estava em pleno gozo de suas faculdades e que, consciente e motivadamente, tomou a decisão de renunciar.

 

>>> LEIA, ABAIXO, A DECISÃO NA ÍNTEGRA:

DECISAO VASQUES CANDIDATO EM CACOAL

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO