Solar de Vilhena / Foto: Divulgação

Em tempos de pandemia, além da higienização dentro de casa é de fundamental importância também o saneamento das redes de água e esgoto dos municípios. A cidade de Vilhena assim como diversos municípios do Estado enfrentam grandes problemas de esgotamento sanitário. Questão que está sendo monitorada pelos órgãos competentes e em busca de soluções.

Em janeiro deste ano, a prefeitura do município anunciou a abertura de licitação da rede de esgoto para executar as obras da 1ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário, com recursos oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional, Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. A obra é uma das mais esperadas pelos vilhenenses, devido a questões de saúde e também para evitar a possibilidade de contaminação dos lençóis freáticos.

Atentos a esta questão a Vaz Desenvolvimento Imobiliário deu um passo a frente e apresentou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena, o projeto para execução das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o loteamento Solar de Vilhena.

O SAAE concordou com o projeto e a Vaz aguarda analise da autarquia para o inicio das obras. Com previsão de acontecer em novembro deste ano, o Solar de Vilhena será o primeiro loteamento com esgoto tratado da Região do Cone Sul.

Segundo o diretor presidente da Vaz Desenvolvimento, Douglas Vaz, esta será uma grande obra que vai impactar na melhoria da qualidade de vida dos moradores do loteamento Solar de Vilhena. “Com a instalação de uma ETE, teremos benefícios não só para os moradores do loteamento como também para muitos vilhenenses, ocasionando melhorias principalmente na saúde e contribuindo para o desenvolvimento do município”, destacou.

O Solar de Vilhena é um empreendimento de sucesso na região. Está localizado em um bairro planejado, próximo ao comércio, escolas, supermercados, bancos e serviços públicos. Possui 677 terrenos, infraestrutura completa e foi construído em apenas 10 meses, entregue antes do prazo de 24 meses. Entre os benefícios de morar no empreendimento estão mais qualidade de vida, segurança, conforto, tranquilidade para construção da casa dos seus sonhos, o que pode gerar mais economia.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO