Giovani Bassoto / Foto: Extra de Rondônia

O empresário Giovani Bassoto, popularmente conhecido por “Gil” concorre pela primeira vez ao cargo de vereador em Vilhena pelo PSDB. O candidato conta que por diversas vezes foi convidado a participar das eleições, porém nunca demonstrou interesse, mas devido aos projetos de trabalho do partido neste ano resolver tentar o pleito eleitoral.

Dos projetos apresentados, o empresário cita o empenho direcionado dos recursos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em obras de pavimentação, estacionamento, fiscalização de trânsito e recuperação de vias asfálticas.

“Hoje 50% arrecadado desse valor é depositado diretamente na conta da prefeitura, porém não é direcionado os gastos, principalmente em obras que mostram o retorno a população. Você paga o IPVA e quer ver as aplicações na cidade”, destacou.

Outra prioridade de trabalho é a busca de melhorias na parte energética, sendo estudados a possibilidade de uso de energia solar e eólica. “Nós vemos a implantação de placas solares em alguns órgãos públicos. Geralmente eles funcionam meio período. Eu penso que eles podem usar o que sobra da produção para abater a dívida que ele tem com algumas estatais”.

Pensando no plano diretório apresentado para Vilhena, o candidato afirma que a ideia é resgatá-lo e pôr em prática os projetos para infraestrutura, saneamento básico, trânsito e entretenimento saudável. “O que precisamos é de vereadores com experiência em gestão para empenhar os recursos necessários de cada área com planejamento”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO