Paulinho da Argamazon em visita à redação / Foto: Extra de Rondônia

O empresário Paulinho da Argamazon, candidato a prefeito de Vilhena, visitou na tarde desta quarta-feira, 21, a redação do Extra de Rondônia, momento em que falou de seus projetos caso chegue ao Executivo.

Por outro lado, comentou um caso que está gerando repercussão na cidade: a construção de uma canaleta, de forma voluntária, por moradores da avenida 1º de Maio.

Ele explicou que seus projetos estão voltados à família, tendo como pilares a geração de emprego e renda, agricultura familiar e qualidade de vida.

“Dos últimos 20 anos prá cá, qual foi o gestor que se preocupou com a qualidade de vida? Não temos. Você vai numa praça, não há brinquedos descentes para as crianças. Com relação à geração de emprego, a agricultura familiar gera emprego, renda e o dinheiro circula em nosso próprio município. Como é que empresários envolvidos na construção de um frigorífico de frango, porco ou caprinos vão vir à Vilhena se não há incentivo, estrutura? Nossa população precisa de empregos”, questiona.

Com relação ao setor de saúde, Paulinho diz que tem muitos projetos, e um deles é a informatização do Hospital Regional de Vilhena. “Temos que colocar gestores capacitados na área. Temos que acabar com as fichas, estamos na era digital”, argumenta.

Sobre segurança pública, ele informou que pretende instituir a Guarda Municipal. “Há bases abandonadas na cidade, como no bairro Cristo Rei, que servirão de locais para a instalação”, disse.

Ao analisar o aumento do IPTU, Paulinho é favorável ao imposto, “mas não aumentar da forma como foi feita. Vamos achar meios jurídicos para reduzir esses valores. Os gestores só pensam em mais impostos e não nos cidadãos”.

OBRA POLÊMICA

Sobre a construção de uma canaleta construída pelos moradores na avenida 1º de Maio que rendeu uma série de críticas à atual gestão (veja vídeos AQUI), Paulinho foi enfático. “Tem que existir planejamento antes de executar obras de asfalto. Para isso, nós precisamos ter pessoas capacitadas. Lá por exemplo, cadê o engenheiro nessa hora que não se preocupou com esse asfalto? O primeiro passo é colocar pessoas capacitadas no lugar certo. E isso vamos fazer”, alertou.

O empresário disse que está recebendo apoio de empresários e da classe trabalhadora, e que sua candidatura se fortalecendo a cada dia. “Nosso nome está sendo bem aceito. A população pode esperar uma gestão voltada às pessoas”, encerrou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO