Empresa já iniciou venda de passagens / Foto: Ilustrativa

A partir do dia 15 de abril de 2021, a Azul voltará a operar em Vilhena. O cronograma da companhia cumpre a promessa da empresa de retomar suas operações no destino rondoniense após as obras serem concluídas.

Já no sábado 24, a Azul inicia em todos os seus canais oficiais, a comercialização de passagens para os voos que serão retomados na cidade a partir do ano que vem.

Ao voltar à Vilhena, a empresa planeja suas operações com os jatos da Embraer E195, que podem transportar até 118 clientes, em substituição às aeronaves ATR 72-600, de 70 assentos. A mudança, em atenção ao aumento de demanda estimado e à melhoria da infraestrutura do aeroporto, representará um crescimento de 68% na oferta diária de assentos nos voos da rota para Cuiabá.

“Continuamos acompanhando o cronograma de obras nos aeroportos do interior de Rondônia. Em Vilhena, o governo do Estado comunicou que a previsão de conclusão das reformas é abril de 2021. Por isso, já estamos iniciando as vendas considerando esse prazo que recebemos, mas temos a grande expectativa de avaliar um retorno anterior a essa data caso as obras sejam concluídas em um período menor”, afirma Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Azul.

“Também temos grande interesse na reforma do balizamento luminoso da pista, pois essa melhoria, junto à construção da cerca que delimita o aeródromo, permitirá o aumento das nossas operações, inclusive com a possibilidade de voos extras durante à noite, que aumentarão ainda mais a conectividade de Vilhena com o Brasil. Todas essas novidades dependem exclusivamente da conclusão de melhorias no aeroporto”, completou.

Confira o cronograma previsto:

SOBRE A AZUL

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019.

Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação.

A Azul foi eleita em 2019 como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite o site.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO