Ronaldo Davi Alevato / Foto: Divulgação

O empresário e ex-vereador, Ronaldo Davi Alevato, 53 anos, popularmente conhecido por “Professor Ronaldo” concorre a vaga de vereador em Vilhena pelo Avante.

Ronaldo é casado, tem um filho e mora há 23 anos em Vilhena. O candidato foi vereador por dois mandatos nos anos de 2005 à 2012, já atuou como secretário de Estado por oito anos na gestão de Confúcio Moura junto a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), lecionou por 12 anos na escola Tiradentes como professor de educação física, foi secretário de esporte em 2000, trabalhou no Centro Sócio Educativo de Vilhena com menores infratores e atualmente estava à frente da biblioteca do Ceeja.

Enquanto presidente da Câmara criou um projeto com oferta de cursos técnicos de informática para os jovens, esteve à frente do projeto de reforma e ampliação das feiras do centro e BNH, viabilizou a construção da casa de apoio dos portadores de doença crônica renal e da sede da associação dos deficientes físicos, além de apresentar um projeto vetando a venda de bebidas alcoólicas em frente a escolas.

O motivo de sua volta ao cenário político é a vontade de contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Vilhena. “Devido a minha experiência na vida pública, tenho muito a oferecer para melhorar a qualidade vida das pessoas do nosso município”.

BANDEIRAS DE DEFESA

Dentre as propostas de trabalho estão a instalação de um Samu, informatizar o Hospital Regional de Vilhena (HRV) para que o paciente seja atendido com mais agilidade, solicitação para contratação de médico pediatra e construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com funcionamento 24 horas.

Na agricultura, o candidato pretende melhorar o programa principal de aquisição de alimentos, para que assim contribua com o produtor e com a nutrição dos estudantes vilhenenses e ong’s parceiras.

Para educação, Ronaldo quer priorizar a contratação de professores de educação física nas escolas municipais, promover a “semana de Valorização dos Educadores e Educandos”, solicitar ao prefeito a construção de mais creches para atender as comunidades carentes e reativar a escola do legislativo.

Para cultura, o empresário enfatiza que buscará parcerias que possam fortalecer a realização de eventos alinhados ao esporte, como a corrida do trabalhador ou a antiga “Copa Cidade”.

ATUAL CÂMARA

Para Ronaldo, a atual Câmara tem priorizado seus interesses pessoais, esquecendo da comunidade, muitas vezes até brigando por projetos que não foram aprovados. “Temos que trabalhar com parcerias e diálogos, a política não se faz com autoritarismo e brigas”.

APOIO

Ronaldo destaca que atuou na coordenação de campanha do governo junto a Maurão de Carvalho, Valdir Raupp, Confúcio Moura, Lúcio Mosquini e Ezequiel Neiva, tendo elegido dois representantes federais e um estadual o que ao seu ver irá facilitar na captação de recursos para Vilhena. “Estou com grande apoio dessas três lideranças e com certeza meus projetos irão ser executados. Hoje tenho uma demanda feita ao Confúcio e Ezequiel para se ter uma ampliação e reforma das feiras de todo o município”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO