Fórum Eleitoral de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O juiz eleitoral de Vilhena, Vinícius Bovo Albuquerque Cabral, determinou, na tarde desta sexta-feira, 23, a retirada de um vídeo considerado ofensivo contra a ex-prefeita Rosani Donadon (PSC) que circulou num grupo no WhatsApp.

A coligação de Rosani resolveu levar o caso à justiça porque a peça publicada por um empresário, além de conter ataques contra a família Donadon, ainda divulgava a informação falsa de que Rosani estaria disputando a eleição com o registro de sua candidatura indeferido.

“No caso concreto, nesta análise liminar, vê-se que a afirmação do representado acerca da inelegibilidade da candidata Rosani Donadon é sabidamente falsa, vez que seu registro de candidatura foi julgado deferido, sentença essa que, inclusive, já transitou em julgado”, frisou o magistrado.

Vinícius Bovo continuou e determinou a retirada da publicação do ar.  “Assim, determino que, no prazo de até 24h, contadas da citação, o representado, retire do ar o vídeo, mensagem ou qualquer outra publicação de sua autoria, realizada no grupo de WhatsApp ‘Bolsonaro 100%’ em que conste a desinformação acerca da inelegibilidade da candidata Rosani Terezinha Pites da Costa Donadon. Proíbo republicação, notícia e qualquer espécie de vinculação a tal publicação e a qualquer outra de teor semelhante. Multa por ato de descumprimento: R$ 2 mil, sem prejuízo de outras consequências, inclusive a de configuração de crime de desobediência do art. 347 do Código Eleitoral”, disse o magistrado em sua decisão.

A coligação “Fé e Ação por Vilhena” manifestou profundo desapontamento com pessoas ligadas a grupos políticos estarem reproduzindo vídeos difamatórios com o claro propósito de induzir o eleitor Vilhenense ao erro.

Serve do momento para reiterar que a campanha de Rosani Donadon permanecerá pautada em propostas que venham ao encontro dos anseios da população.

Candidata está apta a participar das eleições municipais / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO