Fotos: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na sexta-feira, 23, a operação “Quinta Roda”. Foram cumpridos 3 (três) mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Ji-Paraná/RO.

Os mandados judiciais foram proferidos no interesse de investigação criminal de repressão ao tráfico de drogas interestadual e as medidas almejavam a apreensão de drogas, armas, bens adquiridos com o dinheiro do tráfico e elementos de prova aptos a instruir o Inquérito Policial.

A investigação teve início em abril do corrente ano e foi coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, tratando-se de esforços integrados com a Polícia Rodoviária Federal desta cidade e com o Ministério Público do Estado de Rondônia – Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno/RO.

Para a deflagração e cumprimento das buscas, foi contado ainda com o apoio do Canil da Polícia Militar de Ji-Paraná/RO.

Durante a deflagração, foram apreendidos 2 (dois) veículos, 5 (cinco) armas de fogo com acessórios de pontaria, documentos, celulares e 45,750kg (quarenta e cinco quilos e setecentos e cinquenta gramas) de pasta base de cocaína, droga que viria a ser transportada em caminhão até o Estado do Espírito Santo.

A PF informa ainda que, além dos itens apreendidos, objeto da operação, foram lavrados dois Autos de Prisão em Flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O nome dado à operação é uma referência ao pino de união do cavalo trator ao semirreboque da carreta – conhecido como “Quinta Roda” –, cujo compartimento era empregado pelo grupo para o transporte da droga.

Os procedimentos foram formalizados na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO e os presos em seguida foram conduzidos aos estabelecimentos prisionais da cidade, onde permanecem à disposição da justiça.

>>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>>

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO