Melina Bemfica / Foto: Divulgação

Professora de direito constitucional da Unesc, em Cacoal, Melina Bemfica, teve a oportunidade de participar do “V Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra”, em Portugal.

A docente apresentou o trabalho “Biopolítica e Direitos Humanos: Reflexões Críticas Contemporâneas”, que segundo Melina, aborda o controle disciplinar e biopolítico sobre a sexualidade através da terapia de reversão de orientação sexual, com uma análise do desfecho da reclamação constitucional.

Trata-se de uma pesquisa realizada pela docente da Unesc, sobre jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF). A pesquisa visa abordar alguns casos do STF, a partir das ideias do filósofo francês Michel Foucault.

“Esse congresso foi importante para divulgar as pesquisas sobre Direitos Humanos feitas pelo mundo. No congresso tínhamos pessoas de várias nacionalidades, todas reunidas com o objetivo de difundir o conhecimento. Me senti privilegiada de ter meu trabalho escolhido e de poder apresentar minhas ideias para o mundo e mostrar que Rondônia produz ciência”, destacou a docente.

Enquanto professora universitária, Melina Bemfica defende a busca contínua por conhecimento e experiências. “Como professora da Unesc, considero essencial participar de eventos científicos. Eles não apenas ajudam a manter o profissional atualizado, mas permitem aos professores levar para a sala de aula os temas discutidos no Brasil e no mundo”, ressaltou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO