Foto: Ilustrativa

A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e o Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine) apresentaram o projeto “Geração Emprego EAD”. A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação e qualificação profissional à distância para a população.

O programa “Geração Emprego” foi lançando há alguns meses e com a pandemia houve a necessidade de expandir para uma plataforma digital.

O projeto é uma ferramenta de enfrentamento ao desemprego. O desemprego não é gerado apenas pela falta de vagas, mas, também, pela falta de capacitação profissional.

A plataforma tem como objetivo beneficiar mais de dois mil trabalhadores em todo Estado para a qualificação de mão de obra. Em Vilhena, serão oferecidos os cursos de confeiteiro e padeiro. Os cursos são gratuitos e os candidatos poderão se inscrever até o dia 10 de novembro de 2020.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro, e podem ser realizadas exclusivamente através do site.

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO