A PF segue agindo de modo firme / Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 17, a Polícia Federal (PF) em Vilhena realizou, em conjunto com o IBAMA, nova ação com o objetivo de combater crimes ambientais em terras indígenas de Rondônia.

Em mais um avanço nas diligências em curso, com o uso de diversas equipes, foi possível verificar a continuidade de crimes ambientais na Terra Indígena Rio Mequéns, situada no Município de Alto Alegre dos Parecis/RO.

Foram localizados veículos, acampamento, armamento e ainda uma serraria móvel – que permitia o beneficiamento de madeiras no local e que restou inutilizada pela ação dos órgãos públicos federais.

A PF segue agindo de modo firme, em continuidade a operações recentes, como a Operação “Êxodo”, que combateu a extração ilegal de madeiras na Terra Indígena Tubarão Latundê, no município de Chupinguaia – e a operação “Crassa”,  que combateu a extração ilegal de diamantes na Terra Indígena Roosevelt, em Espigão do Oeste, visando a proteção das florestas brasileiras.

Continuam ativos trabalhos focados na identificação dos responsáveis por tais práticas ilegais, que geram prejuízo milionário à sociedade brasileira em decorrência dos graves danos ambientais.

O combate aos crimes dessa natureza e a proteção às comunidades indígenas, expostas a risco em função da entrada irregular de pessoas, é tema de grande importância social. Por isso a Polícia Federal está aberta para o recebimento de denúncias no telefone 69-3316-1600 (Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO) e 69-3216-6225 (Superintendência de Polícia Federal em Rondônia).

Foram localizados veículos, acampamento, armamento / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO