Foto: Ilustrativa

A agricultura é uma das bases da economia mundial, pois a partir dela se produzem alimentos e muitos produtos primários utilizados pelas indústrias, comércio e setor de serviços.

Para manter a saúde dos vegetais e a evolução esse setor primordial da economia e da qualidade de vida, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2020 como o Ano Internacional da Fitossanidade (International Year of Plant Health).

A Embrapa Amazônia Oriental também se soma aos esforços na divulgação da importância da fitossanidade para a sociedade em geral e preparou uma série de vídeos sobre o tema.

No segundo vídeo, o pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental Alexandre Mehl Lunz, doutor em fitotecnia, explica ” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>o que são as chamadas pragas quarentenárias, quais os riscos à produção de alimentos e meio ambiente, mas também as melhores estratégias controle, defesa e prevenção.

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO