covid19 – 728×90-2

 

Plenário da Câmara dos Deputados/Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (2) a medida provisória 994 de 2020, que libera R$ 1,995 bilhão para a vacina de Oxford, por votação simbólica.

A relatora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), enquanto defendia o texto disse: “Estamos votando a MP que traz esperança e renovação para que possamos voltar a nos abraçar, a ter convivência e, acima de tudo, condição de salvar vidas no nosso País”.

A oposição, que obstrui os trabalhos na Câmara pela MP 1000 do auxílio emergencial, abriu mão da obstrução para acelerar a vacinação contra a covid-19.

O texto será agora enviado ao Senado.

A medida provisória que abriu o crédito extraordinária para o desenvolvimento da vacina foi editada em agosto. A vacina está sendo desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido.

Um acordo com a Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai permitir a transferência de tecnologia na formulação, envase e controle de qualidade da substância. A meta inicial é a garantia 100 milhões de doses para o Brasil.

sicoob credisul
covid19 – 728×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO