Parlamentares conheceram real situação da clínica / Foto: Gideão F. Silva

Um grupo de vereadores foi nesta semana conhecer a real situação da clínica de hemodiálise, no município de Cacoal.

Liderados pelo presidente da Casa de Leis, João Paulo Pichek (Republicanos), os parlamentares foram recebidos pelos funcionários e diretor da clínica, Luís Eduardo Dias Parada, que explanou tudo o relativo ao funcionamento, condições técnicas e financeiras, assim como alguns dados, quanto aos atendimentos, valores de repasses em atraso, entre outros assuntos administrativos.

João Pichek fez questão de esclarecer que os vereadores foram até lá, para ouvir a versão e conhecer qual a real situação da clínica.

Diante do cenário apresentado dos pacientes e o Conselho Municipal de Saúde, ficou definido um novo encontro técnico para próxima semana, onde estarão reunidos representantes do Executivo, Legislativo, Conselho Municipal de Saúde, a diretoria da clínica de diálise, assim como alguns pacientes.

O foco principal da reunião da próxima semana será de encontrar uma solução mesmo que rápida, até que tudo volte a funcionar em sua totalidade.

Participaram da reunião os vereadores Antônio Damião Martins (Podemos), Romeu Rodrigues Moreira (DEM), Paulo Henrique dos Santos Silva (PTB), Ezequiel Câmara (PP), Edimar Kapiche Luciano (PSDB) e Josisvan Coelho de Almeida (PSC).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO