Fotos: Divulgação

Os vereadores Toninho do Jesus (Podemos), Vice-Presidente Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, e Magnison Mota (PSC), foram até a unidade de saúde, nesta quinta-feira (14), para averiguar os atendimentos, e conversaram com alguns pacientes, gerente da UCS, e enfermeira.

Ao conversar com os pacientes, eles reclamaram da demora no atendimento, quanto a serem maltratados ou mal atendidos, negaram tal informação, dizendo que apenas o tempo de esperar era muito demorado.

Os parlamentares indagaram Fernando Pinheiro, gerente de saúde da UCS, explicando que “todos os pacientes que buscam atendimento são bem atendidos. Porém, os servidores estão cansados e sobrecarregados, mas nem por isso maltrata as pessoas”.

Fernando comentou que espera que as pessoas que não se cuidaram, e acabaram infectando familiares e amigos, entendam a importância de tomar os cuidados devidos, para evitar maior infestação do covid-19.

O gerente de saúde disse, ainda, que antes o número de atendimentos era em média de 75, a 80 pessoas ao dia, e hoje esse número subiu absurdamente de 200 a 230 pessoas ao dia.

A enfermeira Eliete dos Santos contou que na UCS são apenas sete leitos, e, no momento da visita dos vereadores, 13 pacientes estavam em atendimento ambulatorial. A unidade central de saúde conta com apenas dois médicos por plantão.

O secretário de saúde do município, José Pereira, informou que a expectativa da administração municipal é desafogar a UCS, com a abertura do Hospital de campanha, já na próxima semana, sem data ainda definida.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO