Deputado Geraldo da Rondônia / Foto: Divulgação

Em nota enviada ao Extra de Rondônia, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) repudiou o comportamento do deputado estadual José Geraldo Santos Alves Pinheiro, conhecido como Geraldo da Rondônia (PSC) que – conforme a nota – teria invadido um hospital, perturbando o trabalho e insultando profissionais de enfermagem no município de Ariquemes.

O fato aconteceu no último sábado, 16, o que gerou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a nota do Coren, Geraldo se aproveitou de sua imunidade parlamentar para não ser responsabilizado pelo suposto crime.

 

>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

 

Nota de Repúdio: Coren-RO repudia atitude de deputado estadual Geraldo da Rondônia

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) vem a público manifestar repúdio ao comportamento desonroso do deputado estadual Geraldo da Rondônia, que invadiu o Hospital Municipal de Ariquemes no último sábado (16), constrangendo e desacatando profissionais da Enfermagem no local de trabalho.

Um boletim de ocorrência de número 240797 foi registrado pelas profissionais dando conta do abuso de poder do parlamentar, que invadiu áreas restritas da unidade hospitalar, perturbando o trabalho e insultando as servidoras.

É lamentável que um representante político tenha agido com tamanha falta de respeito às profissionais que estavam em local de trabalho e exercendo o fundamental serviço de atendimento à população, em meio à crítica situação pandêmica instalada no estado, na linha de frente no combate à Covid-19.

Com imunidade parlamentar, o deputado estadual Geraldo da Rondônia não foi responsabilizado pelo suposto crime. O Coren se solidariza pela triste condição a que foram submetidas as profissionais.

 

Att. ASCOM COREN RO

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO