Doações foram feitas no dia 24 de dezembro / Foto: Divulgação

O Sicoob Roraima realizou a campanha “Natal Solidário” no final de 2020 que teve como objetivo arrecadar alimentos para famílias carentes. A ação, que ocorreu entre os dias 01 e 24 de dezembro, doou o montante de alimentos para a Igreja Nossa Senhora da Consolata, instituição local da cidade de Boa Vista (RR).

A agência do Sicoob Roraima foi o ponto de coleta das doações da comunidade. Foram aceitas doações de alimentos e de dinheiro, que foi usado mais tarde para a compra de alimentos não perecíveis. Além disso, para cada quilo de alimento arrecadado o Sicoob Roraima doou 1 kg também.

O Instituto Sicoob ainda ajudou com uma doação que foi convertida na compra de proteína para compor a refeição das famílias atendidas. O acompanhamento do montante foi divulgado periodicamente nas redes sociais.

Toda a equipe do Sicoob Roraima, associados e não associados participaram da ação social, que auxiliou diversas famílias carentes com a sua alimentação. Foram doadas ao todo mais de três toneladas de alimentos, ou seja, 1,5T arrecadada e mais 1,5T doada pela cooperativa.

A entrega dos alimentos para a instituição beneficiada foi feita no dia 24 pela equipe Sicoob Roraima. Seguindo o 7º princípio do cooperativismo, o Sicoob Roraima se preocupa com o impacto positivo que a cooperação pode gerar na comunidade.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO