Primeiros vacinados em Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

A técnica de enfermagem Rosangela Santos, de 52 anos, e o indígena Paulo Eduardo Mamaindê, de 57 anos, são as primeiras pessoas vacinadas contra a covid-19 no município de Vilhena.

O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20, na sede do aeroporto Brigadeiro Camarão, que contou com a presença do governador Marcos Rocha, o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, a deputada estadual Rosangela Donadon e autoridades locais.

Rosangela, servidora efetiva, trabalha há 15 anos no setor de saúde pública, e atualmente desempenha suas funções na Central à covid-19. Já Paulo é membro da aldeia Mamaindê.

Após o ato, ambos receberam o certificado de vacinação contra a covid-19.

Em seu discurso, Marcos Rocha falou da importância das vacinas e ressaltou que não irá faltar seringas para aplicação do medicamento devido à compra antecipada feita em outubro, enquanto outros Estados precisam do material. “As vacinas representam vida e vamos continuar lutando contra essa doença que veio para afetar a toda a população”, disse o governador.

Já o titular da Sesau, Fernando Máximo, elogiou a postura de Marcos Rocha que, após ter a informação que Rondônia receberia apenas 33 mil doses, ligou para o presidente Jair Bolsonaro solicitando 50% a mais de quantidade, totalizando mais de 48 mil doses, neste primeiro lote.

“É um momento de extrema alegria. Mesmo cansados, toda a equipe do governo está empenhada em salvar vidas. Nessas caixas não há diamantes, há mais do que isso: vacinas. Parabéns aos profissionais de saúde, que são nossos guerreiros, que estão na linha de frente no combate à doença”, destacou.

Por sua vez, a deputada estadual Rosangela Donadon parabenizou o governador e o secretário pelo trabalho desenvolvimento no Estado. “É um momento de esperança. A vacina representa o começo do fim, já que dias melhores virão. Parabenizo o governador e o secretário que estão fazendo de tudo para que essas vacinas cheguem aos municípios e cumpram o papel de salvar vidas. Contudo, é importante alertar à população que siga com as medidas protetivas de restrições. E parabenizar também aos profissionais de saúde, essas pessoas lutam incansavelmente para salvar nossas vidas”, encerrou.

A técnica de enfermagem Rosangela Santos, de 52 anos, sendo vacinada / Foto: Extra de Rondônia
Vacina aplicada no indígena Paulo Eduardo Mainaidê, de 57 anos / Foto: Extra de Rondônia
Primeiros vacinados em Vilhena / Foto: Extra de Rondônia
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO