Vacinação aconteceu nesta quinta-feira, 21, por volta das 07h30, no posto de saúde São Francisco / Foto: Divulgação

O médico João Batista de Lima é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 no município de Cabixi, na região do Cone Sul de Rondônia.

O ato de vacinação aconteceu nesta quinta-feira, 21, por volta das 07h30, no posto de saúde São Francisco, com a presença do prefeito Izael Dias Moreira e do secretário municipal de saúde, Jair Godinho da Silva, além de profissionais de saúde.

Entrevistado pelo Extra de Rondônia, Godinho explicou que a vacinação continuará o dia inteiro, com a programação de imunizar, nesta primeira etapa, 40 profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate da pandemia. Cada profissional receberá duas doses.

Ele informou que a vacina, num total de 80 doses, chegou ao município nesta quarta-feira, 20, após uma equipe de saúde se deslocar até Vilhena e, depois, transportá-la até Cabixi, com escolta de efetivos da Polícia Militar. “As doses da vacina estão armazenadas em câmara fria, dentro do limite de temperatura. A expectativa é que hoje mesmo sejam imunizados todos os profissionais de saúde”, frisou o titular da saúde.

A chegada da vacina trouxe aliviou à população, mas, conforme o secretário, é importante que a população continue mantendo os cuidados essenciais para evitar o contágio da covid-19, usando máscaras, mantendo o distanciamento social e usando álcool em gel.

Também reforçou o respeito aos decretos municipal e estadual que colocam Cabixi na “Fase 1”, sendo uma das normas o toque de recolher das 20h às 6h.

Godinho também destacou o trabalho do prefeito Izael Moreira, que não mediu esforços para criar alternativas de melhorias no município.

MÉDICO JOÃO BATISTA

João Batista tem uma longa história profissional, tendo como um resultado uma homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia em setembro de 2017.

Ele saiu do Estado do Espírito Santo para Rondônia em 1978, prestando serviço como médico em várias cidades do Estado como Porto Velho, Vilhena, Colorado, Cerejeiras, e atualmente reside no município de Cabixi.

A profissão de médico clínico geral ajudou a salvar a vida de milhares de pessoas. Grande parte das mulheres do Cone Sul tiveram o parto de seus filhos assistido pelo médico. Ele também foi deputado estadual, exercendo três mandatos consecutivos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO