covid19 – 728×90-2
Governador Marcos Rocha / Foto: Divulgação

Através das suas redes sociais, na noite deste sábado, 23, o governador Marcos Rocha (sem partido) confirmou que Rondônia vai transferir para hospitais do governo federal pacientes com covid-19 que estão na fila de espera no Estado.

Marcos Rocha relatou que ele sua equipe passaram o dia em tratativas com o Ministério da Saúde a fim de garantir a melhor forma de transferir estes pacientes.

O governador relatou que as transferências serão realizadas por aeronaves. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá se encarregar dos trâmites necessários para início do processo.

Mesmo sendo referência no país no combate ao coronavírus, o Estado de Rondônia sofre com a falta de médicos para atuar na linha de frente da saúde pública.

A Sesau informou que há leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis, porém o Estado não dispõe de médicos para que os leitos possam ser utilizados.

 

sicoob credisul
covid19 – 728×90-1

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO