Foto: Ilustrativa

Nesta segunda-feira, 25, a reportagem do Extra de Rondônia recebeu informação que alguns donos de bares e lanchonetes estão driblando a fiscalização e vendendo bebidas alcoólicas desrespeitando o decreto municipal que proibiu a comercialização do produto por sete dias em todos estabelecimentos comerciais do município.

A medida foi tomada após reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento ao novo Coronavírus para conter o aumento de casos em Vilhena. Leia (AQUI).

Ocorre que, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias que alguns empresários estavam burlando a fiscalização e vendendo bebidas alcoólicas pela porta dos fundos e outros colocando no próprio carro e entregando nas casas dos clientes, fato comprovado pela polícia e registrado em Termo Circunstanciado (TC), no qual o caso vai direto para o judiciário, onde o transgressor responde pelo crime cometido sem passar pela delegacia de Polícia Civil.

Um empresário que assinou um TC teria dito que tinha ouvido numa reunião de uma importante autoridade da prefeitura que poderia vender escondido, pois a fiscalização era precária e não conseguiria fiscalizar todos os comércios.

Lembrando que durante o decreto em vigor, quem vende está cometendo crime e quem compra também e responde judicialmente.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO