Prefeita Sheila Mosso / Foto: Extra de Rondônia

A prefeita Sheila Mosso se reuniu na tarde desta segunda-feira, 25, com representantes do comércio local para tentar encontrar uma alternativa ao decreto estadual, com severas restrições, que coloca Chupinguaia na “Fase 1” devido ao avanço de infectados da covid-19 em Rondônia.

Entre eles está apenas a abertura de estabelecimentos considerados essenciais e o toque de recolher com restrição provisória da circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 20h às 6h, mas há exceções.

Ao Extra de Rondônia, Sheila Mosso informou que o foco é analisar alternativas para evitar prejuízos ao comércio e, ao mesmo tempo, a queda de arrecadação no município para dar continuidade às obras que vem desenvolvimento Chupinguaia.

Conforme dados da secretaria municipal de saúde, até esta segunda-feira, 25, foram identificados 1011 casos confirmados, 9 mortes e há atualmente 91 casos ativos.

“Realmente a situação é difícil, já que temos um decreto estadual a cumprir. Mas faremos de tudo que esteja ao nosso alcance para tentar melhorar minimizar essa situação ”, destacou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO