Mesa Diretora da Câmara de Cacoal / Foto: Divulgação

Por unanimidade, a Câmara aprovou o projeto de lei nº 4.669/2021 e revogou as disposições que determinam as datas comemorativas do Carnaval e Quarta-feira de Cinzas como feriados municipais para 2021 em Cacoal.

A matéria foi discutida e votada na sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 12.

De forma prática, a anulação faz com que as empresas possam abrir normalmente nos dias 16 e 17 de fevereiro e evite aglomerações.

Ao apreciar a matéria, os parlamentares entenderam que o comércio já foi muito prejudicado com as limitações devido à pandemia e que – diferente que em outros municípios, onde o dia de Carnaval é facultativo – em Cacoal a data está amparada por lei municipal.

O projeto que anula o feriado é de autoria do prefeito Adailton Fúria (PSD) e é assinado pela Procuradora Geral do Município, Viviani Tamires da Silva.

Projeto enviado ao Legislativo pelo prefeito Fúria / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO