Alcides em visita à redação do site / Foto: Extra de Rondônia

O secretário municipal de Agricultura de Cacoal, Alcides Zacarias Sobrinho, esteve nesta sexta-feira, 19, no município de Vilhena, momento em que visitou a redação do site Extra de Rondônia.

Ele explicou uma situação que gerou polêmica em Cacoal nas últimas semanas: Ação Popular que pede sua exoneração da prefeitura por suposto enquadramento na Lei da “Ficha Limpa” (leia mais AQUI).

A Ação, movida pelo Coronel Marco Aurélio Vasques, que foi candidato a prefeito nas eleições municipais, narra que Alcides já foi prefeito de Castanheiras e foi condenado pelo Tribunal de Contas por improbidade administrativa, com decisão transitada em julgado, situação que o tornou inelegível para concorrer ao cargo de prefeito daquele município no pleito de 2020 (leia mais AQUI).

Contudo, Alcides disse ao site que “estou tranquilo com a situação, porque já apresentei toda a documentação pertinente e necessária que comprova que minha nomeação é legal”.

O titular da Agricultura afirmou que, após parecer do Ministério Público, foram entregues à Justiça documentos que atestam sua legalidade no cargo. “Confio na Justiça”, observa.

O vice-prefeito de Cacoal, Cássio Góis, que também visitou o Extra, elogiou, afirmando que a nomeação de Alcides na pasta da Agricultura foi por competência.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO