A droga apreendida foi incinerada/Foto: Divulgação

O entorpecente incinerado nesta quarta-feira, 24, se refere à apreensão realizada pela Polícia Militar na última segunda-feira, 22, em Cerejeiras.

O descrito entorpecente já tinha sido periciado e a incineração foi por determinação judicial após representação da autoridade policial, consoante art. 50, §1º da Lei 11.343/06.

A droga estava na forma de “pasta-base” de coca (Erythroxylum coca), obtida pela mistura das folhas esmagadas com querosene e ácido sulfúrico diluído.

Geralmente os traficantes realizam outros processos químicos para obtenção do produto em forma de pó (cloridrato de cocaína) utilizando precursores na etapa de purificação como éter, acetona e ácido clorídrico.

Com os resquícios desse processo e a mistura de bicarbonato de sódio é obtido o “crack” que se trata de um produto mais grosseiro.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO