Valéria e Moizes / Foto: Arquivo pessoal

A Justiça Eleitoral aprovou as contas de campanha da prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia (PP), e do vice Moizes Herrera Penha (PDT), referente as eleições municipais de 2020 em Pimenteiras do Oeste, na região sul de Rondônia.

De acordo com a sentença, os candidatos apresentaram as contas dentro do prazo legal, com todas as informações e documentos exigidos pela legislação eleitoral.

Conforme a decisão, a equipe técnica emitiu parecer pela aprovação das contas, inexistindo empecilho à homologação das mesmas, uma vez que não há ofensa às normas que disciplinam a arrecadação de recursos de campanha.

Ao analisar a aprovação das contas eleitorais, Valéria Garcia afirmou que sempre teve tranquilidade quanto à prestação de contas da campanha, uma vez que todo o processo correu dentro da legalidade exigida pela Justiça Eleitoral.

“Fico feliz de ver que todo nosso processo foi feito com organização, planejamento e com transparência. E tudo isso está sendo concretizado com aprovação das contas”, frisou a mandatária municipal.

Por sua vez, Moizes Penha afirmou que a decisão da 16ª Zona Eleitoral do Município de Cerejeiras confirma a idoneidade e transparência em que ele e a prefeita conduziram a campanha.

“A sentença confirma, principalmente, a vontade do povo Pimenteirense que elegeu a prefeita Valéria Garcia e seu vice-prefeito Moizes Penha, de forma democrática nestas eleições. Temos que entender e respeitar a vontade dos eleitores e isso serve de exemplo para os candidatos que perderam a eleição, que devem se conformar com a vontade popular. Na minha visão, quem perde a eleição e tenta derrubar no tapetão, é igual aluno quando reprova querer colocar a culpa no professor”, observou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO