Eyder Brasil / Foto: Assessoria

A iniciativa de Eyder Brasil (PSL) foi protocolada na sexta-feira 26, na Assembleia Legislativa, com cópia encaminhada a Secretaria Estadual de Saúde, seguindo modelo já referendado em outros Estados pelo Conselho Federal de Medicina, e segundo ele tem dado certo em várias cidades do Brasil.

“É preciso tomar uma medida resolutiva, que traga soluções, já que estamos prestes a completar um ano da expedição do primeiro decreto do governador sobre o estado de calamidade pública em Rondônia e até agora não existe protocolo para tratamento precoce aqui em Porto Velho”, argumenta.

Prosseguindo em sua justificativa, o deputado afirma que “já que o prefeito da capital não toma uma medida, então cabe ao Estado criar tal estrutura, e se for preciso vamos buscar auxílio aos demais poderes constituídos”.

Ele considera “inadmissível” que a pandemia seja tratada na capital do Estado apenas com lockdown, fechamento de empresas e sepultando empreendimentos. “Temos que combater a doença, não as pessoas, não os empregos”, destaca.

Para Eyder, é o momento do governo federal assumir a iniciativa, instalar este centro de referência na capital, tomando uma medida efetiva para enfrentar esta pandemia através de ação propositiva, seguindo exemplo de outras cidades do país.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO