Unir Porto Velho / Foto: Reprodução da internet

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) iniciou na quinta-feira 25, em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), a campanha “Doa Rondônia” para arrecadar donativos as famílias afetadas pela enchente no Estado vizinho.

O Acre enfrenta atualmente uma grave crise sanitária e humanitária com inundações que já afetam cerca de 130 mil pessoas, novo pico de Covid-19, surto de dengue e uma crise migratória.

A campanha coordenada pela Unir é uma ação emergencial e humanitária que conta com a participação e solidariedade da população local e de instituições parceiras para auxiliar o Estado vizinho nesse momento de calamidade. Com esse intuito, serão arrecadados alimentos não perecíveis (arroz, feijão, farinha, açúcar, café, leite em pó, enlatados em geral etc.) e água mineral, além de colchões, lençóis, roupas e brinquedos em boas condições de uso.

Os donativos podem ser entregues até o dia 5 de março, em horário comercial, no prédio da Unir-Centro, na Avenida Presidente Dutra, nº 2965, no centro de Porto Velho. Após essa data, as doações serão enviadas para a Ufac, que se encarregará de fazer a distribuição à população necessitada.Atenção, a Unir não aceita doações em dinheiro nem solicita transferência bancária.

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO