Vereador Samir Ali / Foto: Extra de Rondônia

Um dos três vereadores reeleitos na atual legislatura, Samir Ali (Podemos) foi eleito nesta terça-feira, 2, presidente da Câmara para o biênio 2023/2024 em Vilhena.

A eleição aconteceu em sessão ordinária e Samir venceu seu colega de parlamento, Vilson Tabalipa (PV), que também concorria ao cargo.

Samir, que atualmente é vice-presidente da Casa (leia mais AQUI), teve 10 votos, enquanto Tabalipa 3. Porém, uma incógnita é que o próprio Tabalipa não votou nele, o que deixou o público presente com vários questionamentos.

Depois, foi feita a eleição para os demais cargos da Mesa Diretora, ficando da seguinte maneira: Presidente: Samir Ali (Podemos); 1º vice-presidente: Dhonatan Pagani (PSDB); 2º vice-presidente: Sargento Damasceno (PROS); 1º secretário: Vivian Repessold (PP), e 2º secretário: Ademir Alves (DEM).

Ao usar a tribuna da Casa de Leis, Samir agradeceu seus colegas de parlamento e garantiu trabalhar pela independência da Casa de Leis. “Nossa missão é trabalhar pelo povo de Vilhena”, destacou.

Conforme o regimento interno, Samir assumirá o mandato de presidente a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

Após o término da sessão, como é praxe, a reportagem do Extra de Rondônia tentou bater uma foto dos membros da Nova Mesa Diretora, mas Samir deixou o parlamento rapidamente.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO