Confúcio Moura / Foto: Arquivo

Neste final de semana, a reportagem do Extra de Rondônia conversou com integrantes expressivos da legenda em âmbito estadual a respeito da forma como o partido político pretende participar das eleições de 2022 em Rondônia.

Segundo o que foi apurado, o MDB trabalha com a perspectiva de ter candidatura própria ao governo, e atualmente o nome mais forte para encabeçar o projeto é o senador Confúcio Moura.

A favor do político de Ariquemes conta o fato dele ter governado o Estado por dois mandatos seguidos, tendo deixado, na avaliação de militantes, “legado que serve de base para construir uma candidatura ao Executivo”.

Na avaliação de lideranças da legenda, o retorno de Confúcio ao cargo não é uma mera pretensão nem tampouco um sonho difícil de ser conquistado. Ao contrário, uma ala expressiva do diretório regional aposta na viabilidade desta proposta, e existe grande movimentação interna no partido para se construir este projeto político.

Não se sabe ainda se o protagonista da situação, o próprio senador Confúcio Moura está entusiasmado com a ideia, mas os apoiadores da proposta acreditam que não haverá dificuldade de convencer o veterano político a encampar a proposta.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO