Vivian Repessold, Nica Gonçalves e Clerida Maria Alves / Foto: Extra de Rondônia

Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, celebrado em 08 de março, as representantes legislativas de Vilhena professora Vivian Repessold (PP), Nica Gonçalves (PSC), popular “Nica do Cabo João” e Clerida Maria Alves (Avante) visitou a redação do Extra de Rondônia para falar sobre a importância da data e da representatividade feminina no meio político.

As vereadoras destacaram que hoje dão forma a bancada feminina da Câmara Municipal e isso representa união, força e oportunidade para mulheres vilhenenses.

Para o próximo ano, as parlamentares contam que pretendem apresentar um projeto de incentivo a participação das mulheres na vida política. “Muitas mulheres não querem participar, prova disso é que nas eleições são ocupadas cerca de 30% das vagas partidárias. Queremos fazer com que isso mude, que possamos ter ainda mais voz”.

Segundo as vereadoras dentre as prioridades na gestão estão o combate a violência da mulher e oferta de cursos profissionalizantes em parceria com a Prefeitura de Vilhena.

Na ocasião Vivian Repessold enfatizou a importância das mulheres e suas conquistas. “Somos seres muito importantes e Deus nos deu o dom de dar a vida e isso nos torna seres diferentes. Que tenhamos força e possamos unir todas as mulheres e as encorajarem para fazer valer nossas conquistas”, destacou.

Já Nica do Cabo João reforçou o potencial feminino. “Nós mulheres devemos saber a força que temos, pois lutamos muito para chegar até aqui”.

E Clerida encerrou dando felicitações a todas as vilhenenses. “Desejo hoje um dia muito especial a todas as mulheres, e que tenhamos mais conquistas. Precisamos lutar para representar ainda mais, por isso criamos a bancada feminina em Vilhena”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO