Câmara realiza sessão ordinária  / Foto: Extra de Rondônia

A Câmara de Vilhena vai criar uma Comissão Parlamentar para um verdadeiro “pente-fino” no setor de saúde pública.

Projeto de Resolução neste sentido será objeto de discussão e aprovação na sessão extraordinária prevista para a próxima quarta-feira, 24.

De acordo com informações obtidas pelo Extra de Rondônia, a Comissão terá a atribuição de apurar e analisar a aplicação de recursos financeiros e orçamentários gerenciados pela Semus no combate à pandemia, e poderá solicitar apoio técnico de servidores públicos da Casa de Leis.

O prazo de conclusão dos trabalhos será de 180 dias, prorrogável uma vez por igual período.

Coincidência ou não, o anúncio da criação da Comissão só acontece um dia após a exoneração do secretário municipal de saúde, Afonso Emerick (leia mais AQUI).

Na sessão ordinária desta terça-feira, 16, por exemplo, a Câmara aprovou dois projetos de leis que destinam mais de R$ 3,5 milhões para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O recurso é oriundo do governo do Estado e será destinado para pagamento de servidores lotados na Central Covid. O valor também será usado na aquisição de medicamentos, oxigênio, material de proteção e segurança.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO