Prédio da Câmara de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

Divulgado com exclusividade pelo Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 1º de abril, o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) protocolado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) reforçou os questionamentos da sociedade quanto a possíveis irregularidades nos recursos financeiros destinados à covid-19 em Vilhena (leia mais AQUI).

No ofício apresentado ao Poder Legislativo, o CMS citou desconfianças da população e quer respostas transparentes e formais da gestão municipal.

Por outro lado, rebateu justificativas de que a CPI poderia prejudicar a vinda de recursos financeiros à prefeitura. “Importante destacar, ainda, que não existe nenhum dispositivo de lei com previsão para que o município de Vilhena pare de receber recursos durante o período de duração de uma CPI. Todos os recursos continuarão a vir normalmente”, reforçou.

O ofício, assinado pela Conselheira Maria Luiza Machado Ramos, presidente do CMS, enfatiza que a sociedade quer transparência da gestão municipal e questionou o sigilo das Atas do Comitê (leia mais AQUI). Garante que o colegiado do CMS não tem sido contemplado com respostas plausíveis e que “estamos assistindo a tudo isso de olhos fechados, como se nada estivesse acontecendo”.

Trecho do ofício do Conselho Municipal de Saúde / Foto: Extra de Rondônia

Após a divulgação da notícia, o site entrou em contato com alguns vereadores, principalmente, aqueles que foram contrários à abertura de Comissão inicialmente formalizada – mas não aprovada – na Câmara de Vilhena (leia mais AQUI).

Agora, com o aval do Conselho, os parlamentares ouvidos pelo site garantem que “o ofício do CMS, que atende o clamor da comunidade, é incisivo em afirmar que os recursos continuarão vindo normalmente, e não há como negar a investigação na Saúde”.

O caso deve repercutir na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 6 de abril.

 

>>> LEIA, ABAIXO, O OFÍCIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE NA ÍNTEGRA:

conselho de saúde-compactado 1abril2021

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO