Vereador Dhonatan Pagani (PSDB) / Foto: Divulgação

“A denúncia publicada nesta segunda-feira, 5, pelo Extra de Rondônia, precisa ser averiguada de forma profunda”.

Essa é a avaliação do vereador Dhonatan Pagani (PSDB), que garantiu que vai oficiar a prefeitura requerendo informações detalhadas sobre o assunto.

O caso remete a denúncia formulada pelo Conselho Municipal de Saúde e protocolada nos Ministérios Públicos Federal e Estadual, sobre uma suposta Casa de Apoio “fantasma” que funciona com recursos federais em Vilhena (leia mais AQUI).

A prefeitura rebateu a denúncia e garante que a Casa atende pacientes vivendo com HIV/Aids desde 2012, garante estadia, alimentação e sigilo aos soropositivos da região (leia mais AQUI).

Pagani leu a versão da prefeitura, mas, na avaliação dele, casos como este precisam ser esclarecidos detalhadamente o quanto antes, justamente pelo momento crítico que atravessa o sistema público de saúde em virtude da pandemia.

O vereador disse que a denúncia é grave e precisa de verificação in loco dos integrantes do Poder Legislativo, que não devem se dar por satisfeitos com explicações de notas oficiais. “Vou investigar a fundo esta questão e manter a comunidade informada”, garantiu.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO